21/08/2020
Uma das raças de bovinos mais procuradas no Brasil é a nelore. A raça é uma das principais no mercado pois o tempo de engorda do animal é bem menor se comparado às demais raças. Além disso, o gado nelore tem melhor adaptação ao clima brasileiro.
Cada animal da raça nelore leva o tempo médio de 18 meses para a engorda. Tudo depende da maneira como o bovino será criado. Se o animal for tratado no pasto, a qualidade da terra e grama influenciam no tempo necessário para que ele atinja o peso ideal. Caso o bovino seja criado em um confinamento com rações balanceadas, o período de engorda pode ser bem menor, de 35 a 70 dias.
Além disso, as condições físicas do animal também influenciam no tempo de engorda. Se o macho é castrado, ele tem maior facilidade em engordar.
O tempo de corte também deve ser observado. Ele pode variar conforme o tipo genético do bovino, as condições de criação e tratamento e a castração ou não do animal. Nesse caso, o gado criado em confinamento também terá um desempenho mais rápido do que o gado criado em pasto aberto.
O tempo ideal para o abate do animal é entre os 18 meses e 4 anos de idade. Após essa idade, a carne do animal vai sendo considerada de baixa qualidade e o preço do produto cai. É muito importante que o criador esteja atento aos prazos para que não tenha prejuízos em suas vendas para frigoríficos.
Últimas Notícias
Qualidade e segurança no transporte de frigoríficos
Realizar o transporte de cargas refrigeradas exige comprometimento e responsabilidade por parte do condutor do caminhão. Isso porque existem algumas recomendações a serem seguidas para que o produto mantenha sua qualidade durante o transporte.
Ver mais
Previna seu gado contra a mastite bovina
Você sabia que existe uma doença muito comum em bovinos, que diminuiu em até 25% a produção do leite nas vacas? A mastite pode causar danos irreversíveis no animal e pode ser transmitida de um bovino para o outro.
Ver mais
Proteja seu bovino e seu negócio
Mais do que os cuidados com o transporte de bovinos, um produtor deve cuidar mais especialmente da saúde de seu gado, para que o produto final seja de qualidade e não cause prejuízos para seus negócios.
Ver mais
Mantenha a qualidade da carne durante o transporte de bovinos
A maneira como o transporte do gado é feito até o frigorífico necessita de técnicas para que todas as regras de segurança e qualidade sejam mantidas.
Ver mais
Mudança do Contran aumenta altura dos caminhões boiadeiros
Tamanho para 4,70 metros atende a uma antiga reivindicação do setor; Carrocerias Boiadeiro já faz adaptações dessas carretas.
Ver mais
São mais de 50 anos produzindo Caminhões Semirreboque:
Gaiola, Carreta 1 e 2 Pavimentos, Rodotrem, Reboque: Gaiola Romeu e Julieta, Dolly; Carrocerias: Carga Seca, Carretas.
Segunda-Feira
Terça-Feira
Quarta-Feira
Quinta-Feira
Sexta-Feira
Sábado
Domingo
08:00h - 18:00h
08:00h - 18:00h
08:00h - 18:00h
08:00h - 18:00h
08:00h - 18:00h
Fechado
Fechado
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade