Pegando a estrada com saúde

agosto 29 2016
carrocerias-boiadeiro_news_carretaweb_saude-caminhoneiro-00

A longa jornada de trabalho dos caminhoneiros contribui para o consumo abusivo de estimulantes durante as viagens. Além da atenção no trânsito e a saudade de casa, o profissional ainda deve se atentar aos prazos de entrega e retirada das mercadorias.

Esse hábito coloca em risco à saúde dos motoristas de caminhões. Mas, mais do que eliminar esse consumo de medicamentos e estimulantes para manter o ritmo, é preciso que o motorista tenha consciência da importância de se manter a saúde em dia.

Apesar da condição precária em que muitos motoristas trabalham, existe sempre maneira de conciliar o trabalho e a boa saúde. Listamos pequenas atitudes que você pode incluir em sua rotina, agora!

Boa postura

Na hora de dirigir, procure uma posição confortável que mantenha sua postura adequada. Ajuste o assento do banco de forma que suas costas se mantenham sempre encostas nele. Manter a boa postura evite desconfortos e previne dores musculares.

Alongue-se

Ao acordar e durante pequenos intervalos no seu dia, aproveite para se alongar. Use os degraus do caminhão para apoiar os pés e alongar as pernas e costas. Estique os braços, faça uma pequena caminhada e relaxe.

Cuide de sua alimentação

Com a correria, a alimentação dos caminhoneiros não é nada boa. Os lanchinhos improvisados sempre contém salgados fritos, gordura e muito açúcar. Procure locais que oferecem comida balanceada, opte por frutas e tente se alimentar de três em três horas.

kit de primeiros socorros

Prevenir é sempre o melhor remédio! Mantenha em seu caminhão e carreta um kit de primeiro socorros com medicamentos básicos para dores musculares, dores de cabeça e pequenos machucados.

Visite seu médico sempre que puder

Aproveite suas folgas e férias para visitar um médico. Faça exames periódicos e utilize serviços de atendimento montados nas estradas para saber se está tudo bem com o seu corpo.

Aproveite as dicas , cuide de sua saúde e faça sempre boas viagens!

Fonte: http://carretaweb.com.br/

Write a Reply or Comment